quarta-feira, 4 de junho de 2008

Revista AREA

A revista AREA surgiu em 1996. Hoje é a maior publicação de direita em Itália. Liderada deste a criação por Marcello de Angelis, é a publicação de referência da Direita Social italiana, a corrente mais heterodoxa do grupo político liderado por Berlusconi.
AREA porque representa um espaço político e temático, um território de uma comunidade. Recusa ser uma revista monotemática, mas admite a leitura política que faz dos temas que aborda.
Marcello de Angelis, jornalista de profissão, é também vocalista da banda 270Bis. Ligado à militância nacionalista desde muito jovem, atravessou o exílio em Paris e Londres, onde trabalhou como gráfico e ilustrador. Ao regressar a Itália, aderiu à recém-criada Alleanza Nazionale, partido herdeiro do mítico Movimento Sociale Italiano. Personalidade de referência no movimento nacionalista, desempenhou funções como senador e membro de diversas comissões parlamentares. Em 2008 foi eleito para a Câmara dos Deputados como cabeça-de-lista pela coligação de Berlusconi.

Sem comentários: