sexta-feira, 9 de maio de 2008

10 de Maio: Concerto contra a desocupação da CasaPound Latina

Começa um novo período quente para a CasaPound, a ocupação do Viale XVIII Dezembro em Latina. Exactamente para o mês de Maio está previsto o fim do adiamento concedido aos rapazes pelo tribunal de Latina, aproximando-se, assim, a data do despejo. Mas eles não se conformam e organizaram um concerto, para Sábado, 10 de Maio, com o eloquente nome "Não à desocupação", referindo-se obviamente ao procedimento que ameça tornar inglórios os esforços dos jovens que, desde 29 Dezembro de 2006, ocuparam o imóvel, evitando a sua degradação, para restituí-lo aos cidadãos.
"Nós não iremos - afirma Savaresi - Neste ano e meio de ocupação, CasaPound LT forneceu aos cidadãos do bairro, e não só, os mais variados serviços, para além de formas de agregação social através de actividades apreciadas e reconhecidas por todos. Quer os mais jovens, quer os adultos, encontraram na CasaPound LT um lugar de reunião. Quero, por exemplo, recordar o Cineforum, o torneio de cartas, os congressos/encontros, as apresentações de livros, o torneio de playstation e o torneio de bilhar. Actividades muito simples - diz-nos Savoresi - mas que tiveram forte aceitação pela população, provavelmente porque já ninguém oferece actividades recreativas e não só, aos cidadãos. Gostaria muito de sublinhar, além do mais, que no interior da CasaPound vivem ainda muitas pessoas em emergência habitativa e têm também aqui lugar os meios da protecção civil do grupo G.S.P.
O que vai acontecer no dia 10 de Maio - explica Savaresi - não é um simples concerto, mas um verdadeiro grito de rebelião de todas as comunidades políticas italianas que estarão presentes Sábado, para dizer na cara de todos que um tribunal não pode nem nunca poderá processar as nossas ideias e o nosso empenho. No dia 10 de maio demonstraremos pela enésima vez que a nossa vontade de fazer é mais forte que empreiteiros, especuladores e quaisquer outros."

Sem comentários: