segunda-feira, 12 de maio de 2008

CasaPound Italia

Nasce a associação CASAPOUND ITALIA!

Num momento muito particular da história italiana sentimos a necessidade de reunir e organizar no território nacional as comunidades políticas que há já alguns anos vêem na experiência política e militante de CASAPOUND uma força sólida, estável e activíssima. Activa na promoção de uma nova visão da militância política no território e na promoção de ideias e projectos que encontraram consenso e interesse em todas as zonas de Itália.

Há já algum tempo que CASAPOUND saltou os confins do território romano no qual viu a luz. Hoje, perante a maturidade de uma comunidade militante italiana mais preparada e activa, abandona de modo oficial a sua dimensão territorial para assumir um carácter e uma estrutura nacional. CASAPOUND nasce como solução imediata e tangível à emergência habitativa, mas com Itália inteira dentro do coração. CASAPOUND ITALIA quer, portanto, ocupar-se politicamente de cada aspecto da vida nacional.

CASAPOUND ITALIA não é um partido político, mas uma associação que se propõe a desenvolver de modo orgânico um projecto e uma estrutura política nova, que projecte no futuro o património ideal e humano que o fascismo italiano construiu com imenso sacrifício.

Projecto e estrutura que queremos fortemente afastada da politica "eleitoralista" que acorda um mês antes das eleições e volta a adormecer no dia a seguir aos resultados.

Projecto e estrutura que queremos vivos e presentes nas ruas todos os dias ao lado e na liderança de um povo desorientado, e nunca "ao serviço": porque a política não é serviço, mas direcção, vontade.

Projecto e estrutura que queremos empenhados também no interior dos partidos políticos, na incessante actividade de torná-los esbeltos, ágeis, limpos e não "ao ritmo dos tempos", mas em vantagem clara de quatro ou cinco anos em relação a eles.

1 comentário:

RM disse...

parabéns pela tradução, já tinha lido o original em italiano, mas assim na lingua de Camões fica tudo mais claro.