segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Gianluca Iannone em Portugal


Há uma semana, Gianluca Iannone esteve em Portugal. Depois de uma visita à capital, foi ao Montijo para o encontro-debate "Roma e Acção Metapolítica", onde teve oportunidade de dar a conhecer o excelente trabalho desenvolvido em Itália.

Numa confraternização próxima com cerca de três dezenas de interessados, contou como, há dez anos atrás, um grupo de amigos fundou uma comunidade que conseguiu concretizar excelentes projectos exemplares, que hoje são uma inspiração e uma motivação dentro e fora de Itália. Da Casa Pound e o Mutuo Sociale ao Blocco Studentesco, passando pela Radio Bandiera Nera e a Tortuga TV, entre várias escolas desportivas para crianças e jovens, uma livraria, conferências, concertos e publicações, o Gianluca mostrou que quando há vontade e um grupo determinado é possível atingir mesmo os objectivos mais inesperados.

Respondendo depois às várias questões colocadas pela audiência, salientou a importância das iniciativas sociais no nosso combate metapolítico e a necessidade de abandonar causas perdidas ultrapassadas, becos sem saída que apenas nos são prejudiciais.

Uma excelente iniciativa, devida ao João Roma, que se quer primeira de muitas, para a construção de uma rede de trabalho europeia.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns amigo e camarada Roma, finalmente conseguiste.

RGMateus

Anónimo disse...

Grande convívio e foi bom ouvir um activista social e os projectos que têm desenvolvido.

Inspector

Anónimo disse...

Um excelente exemplo a seguir por todos os camaradas cá em Portugal!

saudações nacionalistas!
Portugal somos nós