domingo, 2 de novembro de 2008

Apoia Vardon

Por um folheto distribuído à entrada de uma escola secundária, intitulado "Nem violada, nem velada", Philippe Vardon foi considerado "islamófobo" pelo tribunal. Condenado a 5 000 euros de multa e quatro meses de pena suspensa, Philippe Vardon foi considerado culpado por redigir o folheto. Da mesma forma, foram condenados por distribuir o folheto um estudante e outros dois adultos (multa de 3 000 euros a cada um).
O mesmo tribunal condenou a associação Jeunesses Identitaires pelo delirante motivo de "reconstituição de associação dissolvida". A pena consistiu numa multa de 30 000 euros para as Jeunesses Identitaires mais 10 000 euros para Philippe Vardon enquanto antigo presidente. O tribunal acrescentou ainda à pena de Philippe Vardon 2 anos de privação de direitos cívicos e (novamente) quatro meses de pena suspensa.
Essa pena é claramente um ataque do Sistema: no total são 50 000 euros de multa, uma privação de direitos cívicos e uma pena suspensa de prisão para um responsável político. Trata-se claramente de impedir que Philippe Vardon lidere uma lista identitária às eleições regionais de 2001 e que seja candidato às eleições que terão lugar nos próximos meses em Nice. Trata-se de reduzir ao silêncio um movimento de resistência.

O sítio "Soutien Vardon" coordena uma campanha de recolha de fundos para ajudar Philippe Vardon na sua luta. Centenas de pessoas por toda a Europa já contribuíram. Do que estás à espera?

Sem comentários: