quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Death To The World

"Death To The World" é uma fanzine criada por monges e freiras ortodoxos de rito russo. O projecto teve início no mosteiro de St. Herman of Alaska, em Platina, Califórnia e tem como objectivo evangelizar adolescentes da cena punk-rock, já que os fundadores eram eles próprios antigos punks.
No início, os monges planeavam apenas publicar um artigo sobre frei Seraphim Rose na revista "Maximum Rock n' Roll". Mais tarde decidiram tentar colocar um anúncio para o seu mosteiro, que foi rejeitado de forma pouco cordial. A revista respondeu que só concedia espaço de anúncios a grupos de música e outras fanzines. Isto inspirou-os a iniciar a sua própria publicação.
"Death To The World" foi rapidamente distribuída em concertos punk e em bares ligados à cena musical. A certa altura, estimou-se que cerca de 50.000 exemplares da publicação estivessem em circulação. Após 12 números, os monges decidiram suspender a publicação e concentrar-se apenas na distribuição das revistas já editadas.
Oito anos depois, a zine foi recuperada pelos membros da Igreja Ortodoxa de Saint Barbabas, em Costa Mesa, também na Califórnia. Os novos números são submetidos à revisão dos monges de St. Herman e publicados todos os trimestres.

Sem comentários: