quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Comunicado Solidarité Kosovo - Missão de Natal 2008

«A situação no Kosovo agrava-se de dia para dia: dois sérvios foram encontrados mortos na última semana em Kriljevo, o mosteiro de Gracanica foi vandalizado e tiros foram disparados contra a casa de um sérvio em Osojane, onde ainda há poucos meses atrás distribuímos roupas. Recebemos numerosos donativos desde o nosso primeiro apelo, mas torna-se possível enviar outro camião e comunicamos novamente com o objectivo de renovar o nosso pedido por material desportivo, brinquedos, vestuário quente e material de puericultura para todos os sérvios abandonados pela imprensa e pelo direito internacional.
O Natal é uma época de partilha e da fraternidade. Como se pode passar perante tantas montras iluminadas que vendem tantas coisas supérfluas sem pensar nos nossos irmãos sérvios que, a poucas horas de avião de Paris, vivem na miséria desconhecendo o que será feito de si no dia seguinte?
O nosso objectivo não é lamentar o destino dos sérvios e das minorias do Kosovo, mas sim agir concretamente a fim de os ajudar, a fim de mostrar que não estão sós e que em França e na Europa, muitas pessoas pensam ainda neles e querem ajudá-los a viver em paz.»

A equipa Solidarité Kosovo
www.solidarite-kosovo.org

Sem comentários: