segunda-feira, 30 de junho de 2008

Comunità Solidarista Popoli

Organização humanitária fora do comum, a "Comunità Solidarista Popoli" é uma associação não-governamental italiana que se concentra na ajuda a povos ou etnias ameaçadas de extinção, na luta pela sua identidade e pela própria sobrevivência sob condições precárias. Para além de ajudas essenciais, a associação tenta garantir meios às populações com que consigam assumir a sua própria autonomia. Neste momento, a Comunidade desenvolve projectos no Afeganistão e na Birmânia, junto ao povo Karen, encontrando-se também empenhada na causa Tibetana.

"A «Comunità Solidarista Popoli» é constituída por um grupo de pessoas que, por desejos e sentimentos comuns, quiseram criar uma associação de ajuda humanitária que direccionasse as suas acções em favor de povos ou etnias que, em luta pela manutenção da sua própria identidade, vivam em condições de particular dificuldade.

É objectivo da associação levar ajuda concreta a pessoas que se encontram em dificuldades devido a guerras, calamidades naturais ou epidemias, com a intenção de actuar autonomamente, fora de qualquer condicionamento da parte do governo ou organizações políticas.

O desenvolvimento dos objectivos passa pelo lançamento de projectos humanitários (emergência, luta contra a pobreza) e de desenvolvimento (construção de hospitais, dispensários, escolas, centros de formação profissional) que contribuam para o melhoramento das perspectivas de vida das mesmas populações que se encontram em situações de dificuldade.

A cobertura financeira de tais projectos deve-se ao auto-financiamento a partir de actuais ou futuros membros, e através da recolha de fundos, da organização de manifestações de benefeciência, colaborando quando possível com outras organizações humanitárias regularmente constituidas que actuem paralelamente aos objectivos definidos pela nossa Comunidade."

Sem comentários: